Fechar
GP1

Piauí

Prazo para eleitor justificar ausência no primeiro turno acaba nesta quinta-feira

Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.

Termina nessa quinta-feira (6) o prazo para que os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2012 justifiquem a ausência às urnas. Já os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até o dia 27 de dezembro.

O eleitor que não votou no 1º turno deve preencher e entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral no Cartório Eleitoral. Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, como identidade civil (RG) ou certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções.

Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.