Fechar
GP1

Brasil

Prazo para pagamento do eSocial termina hoje

O eSocial unifica a relação tributária entre empregadores e empregados domésticos.

Imagem: RhlinkClique para ampliarO eSocial unifica a relação tributária entre patrões e empregados domésticos(Imagem:Rhlink)Empregada doméstica
O prazo para pagar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de janeiro termina nessa sexta-feira, 05. A guia única de pagamento instituída no Simples Doméstico reúne contribuições trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

A Receita Federal alerta que o valor deve está incidido no novo salário mínimo de R$ 880, que entrou em vigor desde o início do ano. Caso o recolhimento não seja feito até hoje, o empregador pagará uma multa de 0,33% ao dia.

Para realizar o recolhimento, o patrão deve fazer um cadastro como empregador no site do programa (http://www.esocial.gov.br/Default.aspx) e registrar os dados necessários dos empregados. Após o cadastro, basta fazer a emissão da guia e pagar em qualquer agência bancária.

Entenda
O eSocial é um projeto do governo federal que unifica a relação tributária entre empregadores e empregados domésticos. Para os trabalhadores, são cobrados 8% a 11% de contribuição previdenciária e Imposto sobre a Renda de Pessoa Física. Já para os patrões, são 8% de contribuição patronal previdenciária, 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes do trabalho e 3,2% de indenização compensatória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.