Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para pagar a 1ª parcela do 13º termina nesta quarta

A segunda parcela deve ser depositada até o dia 20 de dezembro.

  • Foto: DivulgaçãoSalárioSalário

O prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário termina nesta quarta-feira (30). A legislação prevê também, que a segunda parcela deve ser depositada aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.

Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, não recebem a primeira parcela agora, apenas a segunda. De acordo com informações do G1, a primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do 13º salário deve injetar R$ 196,7 bilhões na economia. O número de pessoas com direito ao benefício soma 84 milhões, dos quais 58,9% (49,5 milhões de pessoas) são empregados formais, sendo destes 2,5% empregados domésticos (2 milhões) e 39,9% (33,6 milhões) são aposentados ou pensionistas da Previdência Social.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.