Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para sacar abono salarial termina nesta quarta-feira

O Ministério do Trabalho informou que o prazo não será prorrogado.

O prazo de saque do abono salarial de 2015, relativo ao ano-base 2014 (PIS/Pasep) termina nesta quarta-feira (31). O valor corresponde a um salário mínino (R$ 880) e está disponível para saque nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil a cerca de um milhão de trabalhadores em todo o país.

O Ministério do Trabalho informou que ao passar o prazo, os benefícios que não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias e que a data de recebimento não poderá ser prorrogada.

  • Foto: DivulgaçãoDinheiroPrazo para sacar o abono salarial termina nesta quarta

De acordo com informações do G1, para saber se tem direito aos recursos, o trabalhador pode fazer uma consulta na página do Ministério do Trabalho ou verificar uma lista disponibilizada pelo governo. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alerta os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e receberam até dois salários mínimos para que procurem saber se têm direito ao abono.

Para ter direito ao abono salarial de 2015, o trabalhador precisa:
- estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2014;
- ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2014;
- ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.