Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pré-Matrícula online da rede estadual tem início nesta segunda

Vale destacar que algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Escola Militar do Piauí, Unidade Estadual Dirceu ArcoverdeEscola Militar do Piauí, Unidade Estadual Dirceu Arcoverde

Nesta segunda-feira (12), iniciará pré-matrícula online da rede estadual de educação referente ao ano letivo de 2017, e encerrará no dia 30 de dezembro. Essa opção de matrícula abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, elas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.

A ferramenta online auxilia na escolha do estudante, já que assim que é realizado o cadastro, ele mostra opções de escola perto de sua moradia. "O aluno, ao fazer o cadastro, recebe cinco opções de escolas próximas a região de onde vive. Mas devemos deixar claro que são apenas opções, a escolha fica por conta do estudante", afirmou o Analista de Sistema, Mario Meireles.

A pré-matrícula pode ser realizada no site: http://www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline/.

MATRÍCULA

A matrícula deve ser também efetivada na Unidade de Educação escolhida pelo aluno, no período de 02 a 06 de janeiro de 2017. Está data marca também o início da confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual e também daqueles que serão remanejados, sendo esta etapa é presencial.

Lembrando que os alunos que já estudam na instituição não precisam realizar a pré-matrícula online, já que sua matrícula se renova ao fim do ano letivo.

Documentação necessária

Ensino Fundamental: histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4, Comprovante de residência.

Ensino Médio: cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4.  Comprovante de residência

Ensino Profissional: cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3x4.

Ensino Fundamental e médio modalidade EJA (presencial): cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

PROEJA com programa de educação com mediação tecnológica e canal educação: cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

Confira o Edital 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.