Fechar
GP1

Economia e Negócios

Preço da gasolina tem leve alta após oitavo aumento seguido

O preço do diesel caiu para o consumidor final.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (08), pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os preços da gasolina para o consumidor se mantiveram praticamente estáveis nesta semana. Em média, o valor por litro ficou em 4,052, uma alta de 0,02% na comparação com a semana passada, após o oitavo aumento semanal seguido.

O aumento acontece em um período em que a Petrobras reduziu em 1,6% o preço da gasolina nas refinarias. A variação faz parte da política de preços da Petrobras que reajusta os preços quase diariamente, com o objetivo de acompanhar as cotações no mercado internacionais. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 GasolinaGasolina

Já o preço do diesel encerrou a semana em queda, passando para R$ 3,303 por litro, o que representa uma redução de 1% na comparação semanal. No mesmo período, a Petrobras reduziu o combustível nas refinarias em mais de 8%. De acordo com informações do G1, o etanol se manteve no mesmo preço da semana passada, vendido ao consumidor final por R$ 3,827 o litro, em média.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.