Piauí - Teresina

Prédio histórico desaba e atinge veículos no centro de Teresina

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local. 

BRUNA DIAS E THAIS SOUZA

- atualizado

Prédio desaba no centro de Teresina

Parte de um prédio histórico localizado no cruzamento das ruas Areolino de Abreu e Barroso, no centro de Teresina, desabou no início da tarde desta quarta-feira (11), e atingiu dois veículos que estavam próximos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local.

  • Foto: Thais Souza/GP1Carro danificado após o desabamentoCarro danificado após o desabamento

“Fomos chamados para essa ocorrência, inclusive encontramos dois veículos, porque, ao desabar a parede, danificou os veículos. Estamos esperando os engenheiros para identificar as causas. Mas, provavelmente, como já é uma edificação antiga, por conta das chuvas, deve ter acontecido isso”, contou o tenente Diego, do Corpo de Bombeiros. 

  • Foto: Thais Souza/GP1Presidente do CREA, Paulo RobertoPresidente do CREA, Paulo Roberto

De acordo com Paulo Roberto, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Teresina e outras cidades do estado possuem diversos prédios em situação de risco de desabamento. “Isso ai é visível a falta de nossos políticos em tomarem conta da nossa cidade. Nós viemos batendo na tecla há muito tempo para que tenha uma legislação própria predial. Não vai ser o primeiro nem vai ser o último. Vai cair outros porque não tem manutenção, não tem nada. Nós precisamos que tenha uma legislação própria, para que se tenha uma manutenção nos prédios antigos, não é demolir, é conservar. É necessário que a prefeitura tome conta disso, que obrigue os proprietários a fazerem uma verificação nesses prédios anualmente, para que possa assegurar os transeuntes. Centenas de prédios se encontram nessa situação, não somente em Teresina, mas em outras cidades”, relatou. 

O dono do veículo, modelo Palio, foi identificado como Francisco Fernandes Lima, e no momento do acidente ele e sua esposa, Antônia Martins Lima, estavam dentro do carro esperando o sinal abrir, porém, ao verem a parede caindo, saíram correndo de dentro do veículo. O condutor ainda teve uma escoriação leve na mão. Já o dono do veículo modelo Sandero não foi identificado.

Uma pessoa que passou minutos depois no local registrou o momento em um vídeo.

Mais conteúdo sobre: