Fechar
GP1

Piauí

Prefeita de Altos homenageia altoense que conquistou Olimpíada Brasileira de Matemática

A prefeita Patrícia Leal enalteceu a importância da dedicação das crianças e jovens altoenses aos estudo.

A prefeita Patrícia Leal homenageou com uma menção honrosa o estudante de Altos Ítallo Carlos Costa Sousa, que conquistou o 10º lugar na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. Ítallo Carlos é aluno do 9º ano da Unidade Escolar Cézar Leal.

A homenagem aconteceu nesta sexta-feira (19) durante a mega revisão organizada pela Secretaria de Educação de Altos para os estudantes que vão fazer neste domingo (21) o exame classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI).
Imagem: DivulgaçãoPrefeita de Altos homenageia altoense que conquistou Olimpíada Brasileira de Matemática(Imagem:Divulgação)Prefeita de Altos homenageia altoense que conquistou Olimpíada Brasileira de Matemática
Ítallo Carlos também ganhou da prefeitura um notebook para ajudar nos estudos e foi condecorado com uma medalha para lembrar a conquista. “Agradeço à prefeita pelo reconhecimento e principalmente aos meus professores”, destaca o estudante.

A prefeita Patrícia Leal enalteceu a importância da dedicação das crianças e jovens altoenses aos estudos e o empenho dos professores do município e da Secretaria de Educação para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem.
Imagem: DivulgaçãoÍtalo Carlos e Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Ítalo Carlos e Patrícia Leal
“A conquista de Ítallo é resultado de um conjunto de fatores, que vão desde a dedicação dele aos estudos, o apoio de sua família e o esforço dos professores, que acreditam que só a educação pode mudar o mundo para melhor”, pontua Patrícia.

O secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, afirma que o estudante é exemplo para a educação municipal. “Ítallo é motivo de muito orgulho para todos nós, um aluno perseverante e que, sem dúvida, vai trilhar um caminho de sucesso nos estudos”, diz.
Imagem: DivulgaçãoMega revisão (Imagem:Divulgação)Mega revisão
Imagem: DivulgaçãoMega revisão (Imagem:Divulgação)Mega revisão
Imagem: DivulgaçãoMega revisão (Imagem:Divulgação)Mega revisão
Imagem: DivulgaçãoMega revisão (Imagem:Divulgação)Mega revisão

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.