Fechar
GP1

Política

Prefeita de Jacobina decreta situação de emergência

Juscirene afirma que tem sido registrado baixos índices pluviométricos entre novembro de 2014 até março.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeita de Jacobina, Juscirene Oliveira de Almeida Sousa(Imagem:Reprodução)Prefeita de Jacobina, Juscirene Oliveira de Almeida Sousa
A prefeita de Jacobina, Juscirene Oliveira de Almeida Sousa, baixou decreto em que declara situação de emergência no município.

Juscirene afirma que tem sido registrado baixos índices pluviométricos entre novembro de 2014 até março e que as poucas chuvas caídas nesse período não são suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola, pois a maioria dos agricultores efetuou as plantações no período de janeiro de 2015, sendo que ela ficou comprometida devido a estiagem constante no mês de fevereiro.

Os açudes e reservatórios também encontram-se, com sua capacidade muito abaixo da média, causando preocupações. Além disso, a prefeitura não teria condições financeiras para prestar as famílias prejudicadas.

A decreto de nº 02/2015, de 2 de março, terá vigência de 90 dias.









Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.