Fechar
GP1

Piauí

Prefeita de Jacobina do Piauí Mocinha destaca ações executadas no município

A prefeita assegurou que foram muitas mudanças, em todos os setores, sobretudo, na saúde, educação e infraestrutura, além do compromisso de honrar com o pagamento dos servidores.

A prefeita de Jacobina do Piauí, Jucerene Almeida, mais conhecida como Mocinha, visitou a redação do GP1, na tarde desta segunda-feira (03). Na ocasião, a gestora destacou algumas de suas principais ações desde que assumiu o Município.

A prefeita assegurou que foram muitas mudanças em todos os setores, sobretudo, na saúde, educação e infraestrutura, além do compromisso de honrar com o pagamento dos servidores todos os meses, sem atrasos.

Mocinha lembrou que o início da administração foi bastante complicado, devido aos desmandos e ao descaso do gestor anterior que deixou Jacobina no Cadastro Único de Convenio (CAUC), impossibilitando o Município de contrair recursos.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Prefeita Mocinha(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Prefeita Mocinha
“O Município estava numa situação devastadora. A Prefeitura estava no CAUC e passamos mais de um ano para conseguir liberar recursos já que estava com nome sujo devido aos desmandos da gestão anterior. Mas, arregaçamos as mangas e começamos a trabalhar. Posso garantir que temos hoje, uma nova Jacobina”, assegurou Mocinha.

Saúde

A gestora ampliou o número de médicos, que saltou de dois para seis, sendo que os atendimentos contemplam não só a zona urbana, como também a zona rural. “Tinha apenas uma ambulância que estava sucateada. No mesmo estado estava a Unidade Móvel Odontológica. Só tinham duas equipes do PSF, consegui a terceira e contratei mais médicos e hoje ao invés de dois temos seis médicos que atendem até a zona rural, assim como a Unidade Móvel Odontológica. Os atendimentos odontológicos vão desde próteses até cirurgias”, comemorou.

A prefeita Mocinha, somente com recursos próprios, está reformando dois Postos de Saúde. “Estamos reformando e ampliando o Posto de Saúde da sede e outro da localidade Juazeiro do Secundo, que é o maior povoado de Jacobina e não tinha atendimento médico. Agora todos os nossos povoados têm atendimento. Saltamos de dois médicos para seis e de dois dentistas para cinco”, frisou.

Além dos benefícios já elencados, Mocinha ainda realçou a conquista de um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que conta com vários profissionais, nas mais variadas áreas. “Conseguimos um NASF que já tem psicóloga, nutricionista e vários outros profissionais”, disse a prefeita.

Atenção às crianças


Outro trabalho de destaque da prefeita Mocinha está na atenção às crianças de Jacobina do Piauí. Ela explicou que focou na assistência social para tirar os pequenos da ociosidade.

“Ampliamos a assistência social no sentido de tirar as crianças da ociosidade. Inclusive, levamos essa ação também para o interior. Nós fazemos esse trabalho com as crianças com intuito de mostrá-las outras opções de ensino e convivência em sociedade. Essas ações também estão sendo executadas em todo o Município”, informou.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Prefeita destaca saúde municipal(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Prefeita fala sobre atenção às crianças

Educação


O ambiente educacional precisa oferecer as condições necessárias para propiciar o aprendizado, por isso, a prefeita informou que “ampliamos dez escolas, com recursos próprios. Sem a ajuda de ninguém. Além disso, duas creches também passaram por essa reestruturação”.

Infraestrutura

Mais uma vez, apenas com recursos do próprio Município, a prefeita Mocinha disse que até estradas foram construídas.

“Todos os anos fazemos estradas. Na localidade Juazeiro Secundo que não tinha água nós perfuramos poços, fizemos cinco adutoras, sem contar a manutenção dessas estradas construídas por nós. Reformamos praças e fazemos tudo isso com os nossos recursos”, comentou.

Pagamentos em dia


Na contra mão da maioria das cidades do Piauí, a Prefeitura de Jatobá do Piauí, vem pagando, os salários dos servidores municipais sempre em dia.

“O salário está em dia. Nunca atrasamos um salário desde que assumimos a Prefeitura. Essa é uma preocupação nossa”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.