Fechar
GP1

Piauí

Prefeita de Parnaguá Ana Cecilia Silveira paga salário maternidade a homem

"Isso foi só uma questão que ocorreu no empenho. Essa reclamação partiu, na verdade, de vereadores que nem sabem ler um balancete", declarou a prefeita ao GP1.

Uma inusitada situação está ocorrendo na Prefeitura Municipal de Parnaguá, a 822 km de Teresina, lá está sendo pago salário maternidade a homem. O salário-maternidade é um benefício pago à trabalhadora em caso de nascimento de um filho (vivo ou morto), de aborto não criminoso, de adoção ou de guarda judicial para fins de adoção.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeita de Parnaguá Anna Cecília Barreto(Imagem:Reprodução)Prefeita de Parnaguá Anna Cecília Barreto
O bizarro fato ocorreu no mês de outubro de 2014 quando a Prefeitura pagou, com recursos do Fundeb, R$ 5.090,63 (cinco mil, noventa reais e sessenta e três centavos) a Adenalton Lustosa Cezar referente a salário maternidade. O pagamento foi autorizado pelo secretário de educação Joilton Lustosa Silva Santana

Parnaguá é administrada atualmente pela prefeita Ana Cecilia Silveira Rissi (PC do B), de apenas 25 anos, filha do ex-prefeito Miguel Omar Barreto Rissi, conhecido como “Miguelão” que declarou bens a Justiça Eleitoral no valor de R$ 22.479.000,00 ( vinte e dois milhões, quatrocentos e setenta e nove mil reais) e que teve a candidatura impugnada na eleição de 2012. Ana Cecilia foi escolhida para ser a candidata a prefeitura pelo fato de Miguelão responder a 07 ações na Justiça Federal e ter sido assim considerado inelegível, por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Imagem: ReproduçãoPrefeitura Municipal paga salário maternidade a homem(Imagem:Reprodução)Prefeitura Municipal paga salário maternidade a homem
Miguelão, que é natural de Presidente Prudente – SP, foi prefeito de Parnaguá por três vezes declarou possuir algo em torno de 5 mil hectares de terras em Mato Grosso no valor de mais de 8 milhões de reais e também 50% de quase 3000 cabeças de gado, além de inúmeras propriedades.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (22), a prefeita Ana Cecília Silveira Rissi afirmou que o empenho, na realidade, foi feito para pagar todas as servidoras que estavam recebendo o benefício no mês citado. "Foi só uma questão de empenho. Na folha de pagamento, que está em ordem alfabética, o nome dele é o primeiro. Mas ele não recebeu nenhum centavo de salário-maternidade, afinal ele não é mulher. O contra-cheque dele pode provar. Isso foi só uma questão que ocorreu no empenho. Essa reclamação partiu, na verdade, de vereadores que nem sabem ler um balancete", declarou a prefeita.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.