Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Prefeita Ducilene Amorim decreta situação de emergência

Ela explicou ainda que o município não possui recursos financeiros para tomar medidas emergenciais para poder atender as famílias afetadas pela estiagem.

A prefeita de Lagoa do Barro do Piauí, Ducilene da Costa Amorim, publicou decreto de nº 17/2016, de 17 de agosto, onde determinou situação de emergência na região devido à estiagem que atinge o município.

Ducilene da Costa afirmou que a situação no município tem sido agravada pela irregularidade da precipitação pluviométrica, principalmente no período de novembro de 2015 a março de 2016. “Só no mês de janeiro choveu o suficiente para reabastecimento dos mananciais, mas não o suficiente para garantir a produção agrícola”, destacou.

Ela explicou ainda que o município não possui recursos financeiros para tomar medidas emergenciais para poder atender as famílias afetadas pela estiagem. Ducilene ainda enfatizou o fato de a cidade sofrer desde 2011 com essa situação.

“A estiagem é um desastre crônico e de agravamento eventual e a proporção em que o tempo passa, a situação tende a piorar, visto que desde o ano de 2011, o município vem sofrendo com a falta de chuvas”, explicou. A situação de emergência irá vigorar por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.