Fechar
GP1

Lagoa Alegre - Piauí

Prefeita Gesimar Borges vai ter que convocar aprovada em concurso

A decisão da juíza da Vara Única da Comarca de União, Elfrida Costa Belleza Silva, é desta terça-feira (20).

A juíza da Vara Única da Comarca de União, Elfrida Costa Belleza Silva, determinou que o município de Lagoa Alegre, que tem como prefeita Gesimar Borges, realize a nomeação de aprovada em concurso público. A decisão é desta terça-feira (20).

Aline Araújo Nascimento ingressou com a ação em fevereiro de 2012 afirmando que foi aprovada em primeiro lugar em concurso público realizado pelo Município no ano de 2009 para o cargo de auxiliar administrativo. No dia 26 de dezembro de 2011, em pleno recesso natalino, Aline foi convocada para que em três dias se apresentasse e tomasse posse. Desconhecendo a publicação, ela não se apresentou, situação em que o 4º e 5º candidatos, que de acordo com Aline são ligados ao prefeito Gesimar, tomara posse.

Ela argumentou que faltou maior publicidade do Edital de Convocação, já que no local onde reside, não possui acesso às informações necessárias. Aline pediu que seja determinada a sua nomeação para o cargo em que foi aprovada.

Devidamente notificada, a Prefeitura Municipal de Lagoa Alegre alegou que a aprovada no concurso público deveria acompanhar a convocação através do Diário de Municípios, conforme dita o edital do certame.

A juíza afastou as alegações da Prefeitura e determinou a convocação de Aline Araújo Nascimento e reabertura do prazo de para a posse e entrada em exercício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.