Fechar
GP1

Piauí

Prefeita Vilma Amorim prestigia lançamento de unidade

"Nós já estamos comprando esse produto e inserindo na merenda escolar do município e desta forma entendemos que é uma maneira de dar valor ao trabalho destas guerreiras", ressaltou a prefeita

A prefeita da cidade de Esperantina, Vilma Amorim, juntamente com a secretária municipal de assistência social, Elizangela Amorim prestigiaram na manhã de quarta-feira (26), o pré– lançamento da unidade de beneficiamento do mesocarpo do coco babaçu na comunidade Vila Esperança, zona rural do município.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Vilma Amorim prestigia lançamento de unidade (Imagem:Divulgação)Prefeita Vilma Amorim prestigia lançamento de unidade

Durante a ação organizada pelo grupo de mulheres que faz parte do Movimento Interestadual de Quebradeira de Coco Babaçu, a prefeita acompanhou de perto como é realizado o processo de produção dos produtos a base do coco babaçu e que é de grande valor nutritivo.

Durante a atividade, a gestora informou que a prefeitura valoriza o trabalho do grupo adquirindo os produtos que são frutos da ação das mulheres. “Nós já estamos comprando esse produto e inserindo na merenda escolar do município e desta forma entendemos que é uma maneira de dar valor ao trabalho destas guerreiras”, ressaltou a prefeita.

Dona Rosaque faz parte do grupo de mulheres quebradeira de coco da comunidade Vila Esperança e afirma que a comercialização dos produtos aumentou a renda das famílias. “Aqui a gente produz o mesocarpo (massa do coco babaçu), o azeite e o bolo. Agora nós temos uma renda a mais para a gente ter uma vida mais digna com a venda dos nossos produtos”, lembrou a produtora.
Imagem: Divulgação Prefeita Vilma Amorim prestigia lançamento de unidade (Imagem:Divulgação )Prefeita Vilma Amorim prestigia lançamento de unidade

A atividade contou com a presença ainda da assessora de comercialização do MQCB de São Luís- MA, Flávia Azeredo que acompanhou de perto a instalação dos equipamentos que estão sendo utilizados pelas mulheres na fabricação dos produtos a base do coco.

O mesocarpo (farinha do coco do babaçu) é usado em todo o Brasil como suplemento alimentar com rica qualidade nutritiva. Além disso, na medicina popular para o tratamento de inflamações, cólicas menstruais e até mesmo no combate a leucemia.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.