Fechar
GP1

Riacho Frio - Piauí

Prefeito Adalberto Rocha decreta emergência em Riacho Frio

Conforme o decreto, algumas áreas da cidade encontram-se em situação anormal, causada pela seca.

O prefeito Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas decretou situação de emergência no município de Riacho Frio, por conta da estiagem. O decreto nº 14/2016, assinado no dia 03 de novembro de 2016 e publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí.

Conforme o decreto, algumas áreas da cidade encontram-se em situação anormal, causada pela seca, que por conta disso, resultou danos materiais e prejuízos econômicos e sociais, dentre eles a perda de mais de 60% da safra. Por conta disso, o município pede a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil.

Outros municípios

A mesma situação se estende também em outras cidades, como em Lagoa Alegre, Caxingó, Canto do Buriti e Caridade do Piauí. No município de Uruçuí também foi decretado emergencial, inclusive reconhecido pelo Governo Federal. Já em outras oito cidades, inclusive na Capital Teresina, a situação de emergência se deu por conta das queimadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.