Fechar
GP1

Política

Prefeito afastado de Cocal de Telha Zé Salú entra com recurso no Tribunal de Justiça

O prefeito ingressou com agravo de instrumento e a ação foi distribuída ao desembargador José Ribamar Oliveira, da 2ª Câmara Especializada Cível do Tribunal.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarZé Salú(Imagem:Reprodução)Zé Salú
O prefeito de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva, conhecido Zé Salú, recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado, da decisão da Juíza da Comarca de Capitão de Campos, Valdênia Moura Marques de Sá, que, em decisão de 19 de novembro, determinou o seu afastamento do cargo de prefeito “como medida cautelar para evitar o tumulto da instrução processual”. Ze Salú ingressou com agravo de instrumento no dia 23 de novembro. A ação foi distribuída ao desembargador José Ribamar Oliveira, da 2ª Câmara Especializada Cível do Tribunal.

Entenda o caso

Zé Salú foi afastado em decorrência de uma ação civil por improbidade administrativa formulada pelo Ministério Público alegando que o gestor estaria devendo os meses de setembro e outubro de todos os servidores públicos municipais, totalizando o equivalente a R$622.000,00. De acordo com o Ministério Público as vésperas do bloqueio judicial da conta da prefeitura por ordem da Justiça, o gestor sacou na boca do caixa valores consideráveis no FPM e FUNDEB.

O pedido de afastamento cautelar foi feito com base no artigo 20 da Lei 8.429/92 justificando que a medida visa garantir o resultado processo e a instrução processual.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.