Piauí - Jardim do Mulato

Prefeito Airton José da Costa Veloso será julgado pelo TJ

O prefeito, caso condenado, poderá pegar de 3 meses a 3 anos de detenção.

GIL SOBREIRA

- atualizado

Aguarda pauta para julgamento no Tribunal de Justiça, desde 29 de agosto de 2016, a ação penal movida pelo Ministério Público Estadual em desfavor do prefeito reeleito de Jardim do Mulato, Airton José da Costa Veloso (PT) acusado de deixar de cumprir ordem judicial. O Ministério Público quer, além da condenação, a perda do mandato eletivo e a inabilitação para o exercício de outros cargos ou funções públicas. O julgamento vai ocorrer em 2017. 

O prefeito, caso condenado, poderá pegar de 3 meses a 3 anos de detenção.

  • Foto: Facebook/Airton José da Costa Veloso Airton José da Costa Veloso Airton José da Costa Veloso

Entenda o caso

Em razão de ação civil pública ajuizada na Comarca de Angical, o prefeito foi intimado, em 23 de junho de 2014, para, no prazo de 10 (dez) dias, informar a relação de ocupantes em cargos de comissão, funções de confiança, chefia e assessoramento com grau de parentesco com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e demais situações previstas na súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal. No entanto, o prazo estabelecido transcorreu sem nenhuma manifestação passados mais de três meses e vinte e dois dias do prazo legal. Para o procurador-geral de Justiça Cleandro Alves de Moura, autor da denúncia, “ resta clara a desobediência do gestor que nem justificativa deu para a não exibição dos documentos, fazendo pouco caso de uma ordem judicial”.


Link do texto:

Prefeito Airton José da Costa Veloso será julgado pelo TJ
http://www.gp1.com.br/noticias/prefeito-airton-jose-da-costa-veloso-sera-julgado-pelo-tj-405192.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.