Fechar
GP1

Política

Prefeito Cristóvão Antão envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada no GP1

O prefeito afirma ainda que prestou contas de forma regular ao Tribunal de Contas do Estado e à Câmara Municipal tendo havido aprovação à unanimidade de todos os exercícios da atual administr

O prefeito municipal de Francisco Macêdo, Cristovão Antão enviou ao GP1 nota de esclarecimento referente a matéria  “Tribunal de Justiça do Estado recebe denúncia contra prefeito Cristóvão Antão” publicada no dia 10 de julho.

Em nota, o prefeito afirma que irá apresentar defesa sobre as acusações e irá provar que não houve dano ao erário, má fé, dolo ou mal versação de recursos públicos durante a sua gestão.

O prefeito afirma ainda que prestou contas de forma regular ao Tribunal de Contas do Estado e à Câmara Municipal tendo havido aprovação à unanimidade de todos os exercícios da atual administração.
Imagem: ReproduçãoCristóvão Antão de Alencar(Imagem:Reprodução)Cristóvão Antão de Alencar

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

O prefeito municipal de Francisco Macêdo apresentará defesa perante a instância competente aos fatos narrados na reportagem para provar que NÃO HOUVE “dano ao erário, má fé, dolo ou mal versação de recursos públicos”.

A Prefeitura Municipal de Francisco Macêdo prestou contas de forma regular ao TCE – Tribunal de Contas do Estado e à Câmara Municipal tendo havido aprovação à unanimidade de todos os exercícios da atual administração.

O gestor é consciente do dever cumprido. Todas as prestações de contas não demonstram que tenha causado algum prejuízo ao erário; ao contrário, provam que conseguiu atingir os objetivos buscados pela Administração Pública, apesar das dificuldades, tanto assim o é, que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou as contas de todos os Fundos Municipais desde 2009.

A gestão age com máxima probidade, moralidade, impessoalidade e transparência dos recursos e procedimentos públicos, tendo, como exemplo criado o portal da transparência municipal e qualificado rigorosamente os setores da administração municipal para o máximo controle da atividade pública.

A melhoria da gestão e do desempenho dos entes públicos é um dos principais resultados almejados pelo Prefeito e tem sido colocado pela sua administração como um dos fins prioritários das ações de fiscalização.

Isso porque resta clara a ideia de que a boa governança propicia eficiência nas ações governamentais, com redução dos desperdícios de dinheiro público


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.