Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Bocaina José Luiz Barros tem princípio de infarto

Na capital do Piauí, o gestor foi submetido imediatamente a um cateterismo, procedimento que identificou três veias obstruídas.

Imagem: Reprodução/Folha AtualClique para ampliarPrefeito de Bocaina, médico José Luiz de Barros(Imagem:Reprodução/Folha Atual)
O prefeito de Bocaina, o médico José Luiz de Barros (PTB), teve princípio de infarto, e foi levado às pressas para o hospital, na noite deste sábado (6). O gestor sentiu fortes dores no peito, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para Picos e depois encaminhado para um hospital particular em Teresina.

Na capital do Piauí, o prefeito foi submetido imediatamente a um cateterismo, procedimento que identificou três veias obstruídas. A cirurgia foi realizada pelo médico cardiologista Paulo Márcio, o mesmo que atendeu o prefeito Kléber Eulálio em 2013, quando ele sofreu um princípio de infarto.

Zé Luís tinha um stent cardíaco, que é uma endoprótese expansível, em formato de tubo, normalmente fabricada com metal, perfurado, que é colocado no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local por entupimento desses vasos. No momento, o gestor está consciente e conversando, apresentando um estado de saúde estável. A esposa, Antônia de Neves, acompanha o marido, assim como os filhos.

A previsão é que nesta segunda-feira (8) ele saia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seja liberado para o apartamento daquela unidade de saúde. Após alguns dias, ele será submetido aos procedimentos cirúrgicos para colocação de três pontes de safena e uma mamária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.