Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Prefeito de Bocaina Nivardo Silvino pede licença do cargo

Em lugar de Nivardo Silvino de Sousa (PTB) assumiu interinamente o cargo o presidente da Câmara Municipal de Bocaina, José Airton Cipriano (PSB).

Em meio ao caos administrativo que se instalou na cidade nos últimos meses, com servidores em greve por conta de atraso de salário; o prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa (PTB), pediu licença do cargo por tempo indeterminado. Em seu lugar assumiu o presidente da Câmara, José Airton Cipriano (PSB).

Alegando problemas de saúde, na última quarta-feira ,26, o prefeito Nivardo Silvino de Sousa (PTB) enviou requerimento à mesa diretora da Câmara Municipal de Bocaina, solicitando afastamento do cargo por tempo indeterminado.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito cassao de Bocaina, Nivardo SilvinoPrefeito cassao de Bocaina, Nivardo Silvino

Ontem à tarde, 27, durante sessão extraordinária, a mesa diretora da Câmara Municipal de Bocaina colocou o requerimento em votação e o mesmo foi aprovado por unanimidade. Em seguida, o presidente da casa, José Airton Cipriano (PSB), assumiu interinamente o cargo de prefeito.

Esta é a quarta vez que o presidente da Câmara Municipal de Bocaina, José Airton Cipriano (PSB) assume o cargo de prefeito. As três primeiras por conta da cassação do mandato do titular, que sempre retornava com liminar. Esta última em função do pedido de licença de Nivardo Silvino.

A exemplo de Nivardo Silvino, no período em que governou o município de Bocaina, José Airton Cipriano (PSB) adotou medidas polêmicas e até certo ponto questionáveis do ponto de vista ético. Por exemplo, ele nomeou a própria filha, Vitória Dayane Cipriano Araújo, para exercer o cargo de secretária municipal de Administração, Fazenda, Planejamento e Finanças.

Compra de votos

Acusado de abuso do poder econômico e da captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, Nivardo Silvino de Sousa (PTB), teve o mandato cassado pela justiça.

A sentença foi prolatada no dia 6 de abril deste ano pelo juiz da 93ª zona eleitoral do Piauí, Sérgio Luís Carvalho Fortes e depois confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Depois da cassação do mandato, Nivardo Silvino, foi afastado do cargo algumas vezes e sempre reassumia graças a liminares conseguidas na justiça. A última vez em razão da decisão proferida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes Maia Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.