Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Cocal inaugura duas UBS e entrega ambulância na zona rural

Para o Prefeito Rubens Vieira, com as duas novas instalações de saúde e uma ambulância a disposição dos moradores, o atendimento será ainda mais qualificado.

O Prefeito de Cocal, Rubens Vieira, inaugurou no sábado (28), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Campestre e a inauguração da UBS erguida na localidade Grotas/Jabuti, ambas situadas na zona rural do município.

Mais do que a nova estrutura física dos locais, as unidades contam, a partir de agora, com uma ambulância que servirá as duas comunidades para o transporte de enfermos. A comemoração foi marcada por discursos de agradecimento e reconhecimento expressados por alguns moradores das localidades agraciadas.
Imagem: DivulgaçãoInauguração de UBS(Imagem:Divulgação)Inauguração de UBS
As cerimônias reuniram um número considerável de populares, além de autoridades, lideranças politicas locais, da sede do município e de cidades circunvizinhas, como o Prefeito Apolinário Costa, que estava acompanhado de vereadores de sua cidade Bom Principio do Piauí e Caburé, liderança politica em Caraúbas do Piauí, dentre outras.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde que efetuarão suas funções nas respectivas unidades estavam animados. "O espaço é excelente, e vai atender perfeitamente as demandas dos usuários. Será prazeroso trabalhar em uma unidade como esta", comentou uma enfermeira.
Imagem: DivulgaçãoInauguração(Imagem:Divulgação)Inauguração
Para o Prefeito Rubens Vieira, com as duas novas instalações de saúde e uma ambulância a disposição dos moradores, o atendimento será ainda mais qualificado. "Estamos ofereceremos mais qualidade de vida e mais conforto aos munícipes dessas regiões e localidades vizinhas. Antes, médico se via por aqui e agora com essa ampliação e com o novo prédio, o atendimento a população vai melhorar ainda mais. Com médico presente nas UBSs, as comunidades serão atendidas bem perto de casa"", disse.
Imagem: DivulgaçãoInauguração de UBS(Imagem:Divulgação)Inauguração de UBS
""Estamos avançando muito na melhoria do atendimento de saúde do nosso povo. Fico muito feliz pela conquista alcançada a Campestre e Grotas/Jabuti, onde, além dessas duas, do povoado-Santo Hilário e da sede do município, outras sete comunidades também serão beneficiadas com esse mesmo trabalho. A partir de agora, com essas duas UBSs, vocês receberam um atendimento igualitário comparado ao da cidade"", ressalta a secretaria municipal de Saúde Eliane Carvalho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.