Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Cocal negocia salários atrasados com servidores

Uma das pautas da reunião era elaborar um projeto de acordo com o piso nacional estabelecido pelo MEC

Desde o início deste ano, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, apresentou proposta e está negociando com os servidores da educação do município (professores, coordenadores, zeladores, vigias e demais) os salários atrasados deixados pela antiga gestão.

Durante uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira (23), em seu gabinete, o prefeito recebeu dezenas de servidores da educação e negociou em pagar todos os proventos atrasados em duas parcelas, sendo que a primeira será depositada nas respectivas contas bancárias após a decisão do juiz, que é um dos principais interessados em sanar essa situação. Ao mesmo tempo, o gestor ainda anunciou que adequará o piso salarial dos professores de acordo com o estabelecido pelo MEC (Ministério da Educação).
Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Cocal em reunião com servidores da educação(Imagem:Divulgação)Prefeito de Cocal em reunião com servidores da educação

A prefeitura de Cocal irá recalcular o piso atual dos professores do município e elaborar o projeto de acordo com o piso nacional estabelecido pelo MEC, que é de R$ 1.917,78 (um mil, novecentos e dezessete reais e setenta e oito centavos), um reajuste de 13,01%. A intenção do executivo é evitar que os profissionais recebam um valor abaixo do previsto em lei.

O Prefeito explicou que o volume de dívidas herdadas pelo município é grande e devido a muitos parcelamentos descontados mensalmente, a prefeitura não conta no momento com recursos para parcelar os salários atrasados dos servidores lotados em outras áreas. “Estamos fazendo de tudo para estabilizar as finanças do município e ocorrendo a normalização dos recursos e outras verbas sejam liberadas, nós iremos regularizar a situação dos salários de todos os servidores’’, afirma.

Imagem: DivulgaçãoReunião entre prefeitura e servidores da educação em Cocal(Imagem:Divulgação)Reunião entre prefeitura e servidores da educação em Cocal
A prioridade do governo municipal é não deixar nenhum dia de salário atrasado e apresentar um calendário para que o servidor saiba exatamente o dia em que irá receber seus vencimentos. As contas da Prefeitura e extratos bancários estão à disposição dos servidores para que possam conferir a situação de penúria do Município. "Só vamos fazer acordo que possamos honrar" disse o prefeito, destacando que não se podem comprometer os projetos da atual gestão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.