Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Curral Novo do Piauí afirma que população "clama por medidas urgentes" devido a seca

Os açudes e reservatórios encontram-se com a sua capacidade muito abaixo da média, estando praticamente secos.

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Leônidas Lopes, decidiu decretar situação de emergência devido a seca que atinge o município.

O prefeito alega no decreto de nº 11/2015, que as poucas chuvas que caíram no município não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola e nem mesmo para garantir água para o consumo humano, causando insegurança para a população e prejuízos econômicos.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Leônidas Lopes de Lima(Imagem:Reprodução)Prefeito Leônidas Lopes de Lima
Os açudes e reservatórios encontram-se com a sua capacidade muito abaixo da média, estando praticamente secos. “O quadro de agravamento está a cada dia evoluindo no município e a população clama por medidas urgentes e imprescindíveis no sentido de amenizar o sofrimento de todos”, afirma o prefeito no decreto.

O decreto de 28 de julho afirma que a situação de emergência irá vigorar por 90 dias e que a prefeitura passa por uma precariedade financeira e não possui recursos para executar ações que visem o auxílio e atendimento de famílias afetadas pela seca, por isso decretou a situação de emergência.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.