Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Isaías Coelho é investigado por irregularidades na aplicação de recursos federais

O inquérito civil foi instaurado após representação de vereadores do município de Isaías Coelho noticiando irregularidades perpetradas pelo prefeito Everardo Araújo e o ex-prefeito Euilson Ro

O Ministério Público Federal, através do Procurador da República Saulo Linhares, instaurou inquérito civil contra o prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo de Moura Carvalho, e o ex-prefeito Euilson Rodrigues Moreira, que atualmente é vereador do município.

O inquérito civil foi instaurado após representação de vereadores do município de Isaías Coelho noticiando irregularidades perpetradas pelo prefeito Everardo Araújo e o ex-prefeito Euilson Rodrigues, após a contratação sem licitação da empresa Sousa Campelo Transportes Ltda ME no valor de R$ 713.257,80 e de Valdim de Sousa Rodrigues e outros, no montante de R$ 69.091,00, custeados com recursos públicos federais.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Everardo Moura(Imagem:Reprodução)Prefeito Everardo Moura
A representação indica que os serviços prestados pela empresa Sousa Campelo Transportes Ltda ME são desconhecidos da população de Isaías Coelho e que as despesas com transporte escolar continuaram mesmo durante o recesso escolar. A representação foi acompanhada de cópias de empenhos, notas fiscais, recibos e comprovantes de transferências.

No último dia 11 de junho o procurador fez despacho determinando que seja expedido ofício para a prefeitura de Isaías Coelho para apresentar, no prazo de 30 dias, manifestação sobre a investigação, ocasião em que deverá indicar ainda a natureza das verbas empregadas nas contratações (se federal, estadual ou municipal), bem como encaminhar o (s) certame (s) licitatório (s) que culminou com a contratação das referidas pessoas e todos os documentos pertinentes à prestação dos serviços afetos ao objeto contratual.

Outro lado


O prefeito Everardo Araújo de Moura Carvalho não foi localizado para comentar a denúncia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.