Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos admite existência de acordo entre vereadores para a eleição da Câmara

Eleição será realizada amanhã e dois vereadores aliados do prefeito Kléber Eulálio disputam a presidência da mesa diretoria

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), admitiu pela primeira vez a existência de um acordo entre os vereadores Hugo Victor Saunders Martins e Filomeno Portela Richard Neto, ambos do PMDB, com vistas à eleição para presidência da Câmara Municipal de Picos. O gestor se eximiu, no entanto, de participar do processo de escolha.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber lava as mãos e diz que não se envolverá em eleição para presidência da Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber lava as mãos e diz que não se envolverá em eleição para presidência da Câmara de Picos
“O que nós fazemos quando dois aliados estão disputando o mesmo cargo? A gente não se envolve. Os vereadores são livres e qualquer um que for eleito eu vou ficar satisfeito” – declarou o prefeito Kléber Eulálio.
 
Ele admitiu saber da existência de um acordo entre os vereadores Filomeno Portela Richard Neto e Hugo Victor Saunders Martins, atual presidente da Câmara Municipal de Picos. Os dois são membros do mesmo partido, o PMDB, e aliados do prefeito Kléber Eulálio.
 
 “Tenho conhecimento do acordo, mas não vou participar! Já tenho problemas demais para me envolver naqueles que não são meus. Isso não é problema do executivo, mas do legislativo. Eu não voto, não tenho voto lá, quem vota são os vereadores” – argumenta o prefeito de Picos.
 
Segundo ele, essa ideia antiga de que prefeito obriga vereador a votar não existe. Isso pode ter acontecido no passado, mas não condiz com a realidade atual. “É até um desrespeito ao vereador! Não é do meu estilo! Portanto, repito, qualquer um que ganhar para mim está muito bom, terei um amigo na presidência da Câmara” – revelou.
 
O gestor declarou ainda que a Câmara Municipal de Picos é quem vai resolver isso dentro da sua autonomia. Ressalta, porém, que poderia ter havido um acordo entre os dois concorrentes ao cargo de presidente. No entanto, como não aconteceu, não pode obrigar.
 
A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2015/2016 será realizada amanhã, 18 de dezembro, em sessão prevista para as 15 horas. Disputam a presidência os vereadores Hugo Victor, que concorre à reeleição e Filomeno Portela, ambos do PMDB.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.