Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos confirma apoio à candidatura de Hugo Victor

Apoio foi anunciado na última sexta-feira, 2, durante almoço em um restaurante localizado na Zona Leste da cidade.

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), quebrou o silêncio e anunciou publicamente o seu apoio à candidatura do vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) à presidência da Câmara. A declaração foi dada na última sexta-feira, 2, durante almoço com lideranças aliadas em um restaurante da zona leste da cidade.

Além de Hugo Victor (PMDB), que é o atual presidente da Câmara Municipal de Picos e concorre à reeleição, outros dois parlamentares já colocaram seus nomes para a disputa. O vereador reeleito José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e o vereador eleito, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Hugo Victor é o candidato do Padre Walmir à presidência da Câmara de PicosHugo Victor é o candidato do Padre Walmir à presidência da Câmara de Picos

Na última sexta-feira, 2, várias lideranças políticas se reuniram em um almoço no Restaurante Assim Assado, localizado na Zona Leste de Picos. Foi quando o prefeito Padre Walmir (PT) chegou ao local acompanhado do presidente da Câmara Hugo Victor (PMDB) e, durante a conversa anunciou seu apoio à candidatura à reeleição do peemedebista.

Da base aliada do Padre Walmir (PT) estavam presentes o deputado Nerinho, vice-prefeito eleito, Edilson Alves de Carvalho; vereadores eleito e reeleito, respectivamente, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e José Luís de Carvalho e o ex-prefeito José Néri de Sousa, todos do PTB.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir anuncia apoio à cndidatura à reeleição de Hugo VictorPadre Walmir anuncia apoio à cndidatura à reeleição de Hugo Victor

Também presentes o vereador reeleito, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e o vereador eleito, José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), ambos da bancada de oposição. Além do empresário Raimundo Filho PSDB), cotado para assumir a Secretaria Municipal de Administração.

Segundo o vereador Rinaldinho (PP), no momento em que se discutia a eleição da Câmara Municipal de Picos, o Padre Walmir (PT) anunciou que seu candidato era o atual presidente da casa, Hugo Victor (PMDB), que concorre à reeleição. Dos presentes, apenas o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) contestou a declaração do Padre Walmir e cobrou explicações. O ex-gestor defende o nome de Chaguinha para comandar o legislativo picoense a partir do dia 1º de janeiro.

Nos próximos dias o Padre Walmir (PT) deve reunir os nove vereadores eleitos pela base aliada para comunicar, oficialmente, a sua decisão de apoiar à candidatura à reeleição de Hugo Victor (PMDB) à presidência da Câmara.

Secretariado

Diante da falta de consenso dentro da base aliada no processo de escolha do presidente da Câmara, o Padre Walmir (PT) resolveu suspender os entendimentos em torno da composição do seu secretariado. E agora só deve anunciar os nomes dos novos auxiliares de primeiro escalão em 2 de janeiro, um dia após a eleição da nova mesa diretora do legislativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.