Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos Kléber Eulálio deixa o PMDB após 42 anos de filiação

Prefeito deixou o partido na última quinta-feira, 21, dois dias após ser eleito para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Depois de 42 anos de filiação o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, deixou o PMDB na última quinta-feira, 21. Ele se desfiliou da legenda dois dias após ser eleito para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio deixa o PMDB após 42 anos filiação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio deixa o PMDB após 42 anos filiação

Uma das exigências para o eleito assumir o cargo de conselheiro do TCE é não ter filiação partidária. Então, o prefeito Kléber Eulálio antecipou-se e já na última quinta-feira, 21, oficializou a sua saída do PMDB, partido no pelo qual permaneceu filiado por 42 anos.

“Quinta-feira, 21, foi um dia particularmente triste para mim, porque quando cheguei aqui em Picos à primeira providência que tomei foi pedir a minha desfiliação do PMDB” – lamentou o prefeito Kléber Eulálio, que deve deixar o comando do município em breve.

Kléber Eulálio lembrou que se filiou ao MDB em 1973. Em 1979 o partido foi extinto e transformado em PMDB, sigla a qual ele é um dos fundadores no Piauí e no município de Picos. ‘Então, eu deixei 42 anos de uma filiação, é uma coisa que marca muito” – ressaltou.

Ele acredita que poucos políticos no Piauí, tanto atual como no passado, passaram tanto tempo em um partido. “Eu nunca tive outro partido, toda minha vida foi no PMDB. Isso (a saída) me deixou muito triste, mas é a vida” – pontuou.

Para o prefeito Kléber Eulálio, o TCE é um órgão importante dentro do contexto, que lida diretamente com a política, afinal de contas é lá que estão sendo avaliadas as contas tanto do governo do estado, como dos municípios. E dessa forma seus membros não deixam de ter contato com o mundo político e administrativo, porém, de uma forma diferente, não mais como um dos membros da política.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.