Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos nomeia terceiro secretário municipal de Saúde em menos de dois meses

Em menos de 50 dias de mandato o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) já mudou o secretário de Saúde três vezes.

Dona da maior dotação orçamentária com recursos da ordem de 68 milhões de reais este ano de 2015, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos enfrenta um grave problema de gestão. Em menos de 50 dias, o novo prefeito da cidade, Padre José Walmir de Lima (PT), já nomeou o terceiro gestor para conduzir a pasta.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir muda pela terceira vez o comando da Saúde em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir muda pela terceira vez o comando da Saúde em Picos
O novo secretário de Saúde de Picos é o suplente de vereador José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT). Ele substituiu no cargo a fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, que pediu para sair. Ela é filha do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e irmã do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Conceição Portela foi a primeira a assumir a Saúde no governo do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Conceição Portela foi a primeira a assumir a Saúde no governo do Padre Walmir
Dudé assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde na manhã de ontem, 28, de forma discreta, sem a realização de nenhuma solenidade. De posse de portaria assinada pelo Padre Walmir na segunda-feira, 27, ele se dirigiu até a sede da pasta e começou a trabalhar. Da mesma forma aconteceu com Xandu, agora na Secretaria de Governo.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Venêncio (Dudé) é o novo secretário de Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Venêncio (Dudé) é o novo secretário de Saúde
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da portaria do novo secretário de Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da portaria do novo secretário de Saúde

Mudanças


Na administração do Padre Walmir Lima as mudanças na sua equipe de auxiliares tem sido uma constante. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, já vai no seu terceiro gestor em menos de 50 dias. A primeira a assumir a pasta foi à enfermeira Maria da Conceição Portela Leal. Ela tomou posse no cargo no dia 14 de junho e foi exonerada menos de um mês depois.

Em lugar de Conceição Portela, assumiu o comando da Saúde a fisioterapeuta Cecília Néri, a Xandu. Ela foi empossada em solenidade na Câmara Municipal de Picos na noite de 6 de julho. Ficou menos de 20 dias e pediu para sair. Sua exoneração foi assinada pelo Padre Walmir em 27 deste mês. Em seu lugar, assumiu o suplente de vereador, José Venâncio, o Dudé (PT).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.