Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Prefeito decreta emergência após fortes chuvas em Bertolínia

O decreto autoriza a mobilização de órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e construção de vários pontos da cidade.

O prefeito Luciano Fonseca de Sousa, do município de Bertolínia, a cerca de 386 km de Teresina, decretou situação de emergência na cidade pelo prazo de 180 dias, após ser atingida por enxurradas, devido as fortes chuvas que afetam todo o Nordeste nos últimos dias. Vários pontos do município precisam ser recuperados.

O decreto foi publicado nesta terça-feira (14), no Diário Oficial dos Municípios. O documento autoriza a mobilização de órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e construção. O decreto também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações sociais, com o objeto de dar assistência aos moradores afetados pelas fortes chuvas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chuva Chuva

“Ficam dispensados de licitação de contratos de aquisição de serviços e bens necessários as atividades de respostas ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionados com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e initerruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos”, diz o decreto.   

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.