Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência no município de Caracol

O prefeito Gilson Filho explicou no decreto que as poucas chuvas que ocorreram no município de Caracol durante o período de plantio trouxeram vários prejuízos.

O prefeito de Caracol, Gilson Dias de Macedo Filho, publicou decreto de nº 23/2017, onde declarou situação de emergência no município devido a seca que tem afetado a população e a economia do município, principalmente o setor agrícola.

O prefeito Gilson Filho explicou no decreto que as poucas chuvas que ocorreram no município de Caracol, durante o período de plantio, trouxeram vários prejuízos, como a perda total de produtos agrícolas já que não houveram precipitações pluviométricas suficientes para garantir uma safra.

Segundo o prefeito, há escassez de água tanto para o consumo humano, como para os animais. A Comissão de Defesa Civil fez uma avaliação dos danos e Gilson Filho afirma que “este quadro tende a evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”.

Ele afirma não ter recursos financeiros para amenizar o problema. “Os recursos financeiros do município não são suficientes para recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre, bem como restabelecimento da situação de normalidade”, destacou o gestor. O decreto deverá vigorar por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.