Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Prefeito Delano Parente está foragido da Justiça

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão liminar que garantia a soltura do prefeito de Redenção do Gurgueia.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão liminar que garantia a soltura do prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente (PP). O promotor de Justiça, Rômulo Cordão, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), informou que o gestor está foragido.

  • Foto: Facebook/Delano ParenteDelano ParenteDelano Parente

“A decisão foi nos comunicada sexta-feira passada, e desde essa data estamos em diligência tentando localizá-lo, o que não impede dele mesmo comparecer espontaneamente e se apresentar. Na verdade o STJ, ao verificar o habeas corpus que tinha sido concedido em liminar à soltura dele, deslumbrou que havia sim a necessidade dele permanecer preso para que não atrapalhasse as investigações e determinou que novamente fosse preso, ou seja, acolheu a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, do desembargador Pedro Alcântara, que determinou no momento inicial, a sua prisão”.

O prefeito Delano Parente foi preso no mês de julho na Operação Déspota, acusado de participar de uma organização criminosa que fraudava licitações na prefeitura de Redenção do Gurguéia. Ele foi solto e disputou a reeleição no município, mas não conseguiu se reeleger.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.