Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Dióstenes José decreta situação de emergência

No decreto o prefeito afirma que a forte chuva que caiu no município nos últimos 15 dias com média superior ao que estava previsto atingiu de forma acentuada e grave a região.

O prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves, decretou situação de emergência no município devido às chuvas que têm caído na região e que estão prejudicando as plantações.

No decreto, de nº 01/2016, de 2 de fevereiro, o prefeito afirma que a forte chuva que caiu no município nos últimos 15 dias com média superior ao que estava previsto atingiu de forma acentuada e grave a região, acarretando danos em estradas, pontes, bueiros e nas vias públicas da parte urbana e rural.
Imagem: Divulgação Dióstenes José Alves(Imagem:Divulgação) Dióstenes José Alves
Ele alega que “várias estradas municipais estão com a trafegabilidade limitada, dificultando muito o deslocamento da população para buscar atendimento médico/hospitalar, inclusive o transporte escolar e demais serviços públicos”.

Ainda segundo o decreto, o município também está sofrendo com perdas agrícolas e que o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatando a ocorrência desse desastre é favorável à declaração da situação de emergência que irá vigorar por 180 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.