Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Prefeito Dr. Carlos decreta situação de emergência em município

Segundo o prefeito, os poços do município estão secando, afetando assim várias localidades.

O prefeito de Santa Filomena, Carlos Augusto Braga, mais conhecido como Dr. Carlos, publicou um decreto, de 3 de outubro, onde declara situação de emergência no município devido a forte estiagem que atinge a região e tem prejudicado os moradores.

Segundo o prefeito, os poços do município estão secando, afetando assim várias localidades. “A irregularidade das chuvas e o registro de elevadas temperaturas comprometeu o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal ocasionado clamor aos munícipes, contribuindo para intensificar dificuldades econômicas, consequentemente gerando demanda reprimida de água, alimentos básicos e perdas dos rebanhos, rendendo ensejo a focos de tensão social”, explicou Carlos Braga no decreto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele destacou ainda os danos causados por essa situação em Santa Filomena com o "comprometimento do padrão de qualidade de vida da população em função das escassas e regulares precipitações pluviométricas, no decorrer das quadras chuvosas do ano em curso e que os danos e prejuízos são significativos”.

O decreto irá ficar em vigor por um prazo de 90 dias para que sejam amenizados os problemas de moradores de 14 localidades, são elas: Almécegas, Bacaba, Brejos, Brejos da Areia, Brejo das Ovelhas, Chupé, Canto do Brejo, Canto do Rio, Cabeceira de Santo Antônio, Fortaleza, Lagoa do Sabino, Imbueira e Matinha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.