Fechar
GP1

Vila Nova do Piauí - Piauí

Prefeito Edilson Brito reduz o próprio salário e do vice-prefeito

No decreto de nº 44, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (9), o prefeito explicou que “ainda persiste a grave crise econômica".

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, decidiu reduzir o próprio salário e dos secretários com o objetivo de cortar gastos. A decisão tem sido tomada por vários prefeitos que alegam a necessidade de manter um equilíbrio das contas dos municípios devido à crise.

No decreto de nº 44, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (9), o prefeito explicou que “ainda persiste a grave crise econômica, que a cada mês os recursos repassados e arrecadados diminuem, dificultando satisfazer as obrigações da administração”.

Ele então determinou que o seu subsídio e o do vice-prefeito sejam reduzidos em 12%. Também serão reduzidos os subsídios de todos os secretários em 10%. Ele destacou que após a repercussão do decreto, sendo necessário, será editado outro ato, visando diminuir mais as despesas.

“A contenção das despesas deve iniciar a partir dos cargos mais elevados e em razão de ser ato discricionário do poder executivo, que pode estabelecer regras para pagamentos dos valores da administração pública”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.