Fechar
GP1

Piauí

Prefeito entrega reforma de escola que beneficia 200 alunos no Acarape

Unidade atende crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos, nos turnos manhã e tarde.

O prefeito Firmino Filho entregou, na manhã desta quarta-feira (20), a reforma da Escola Municipal Bezerra de Menezes, que atende a comunidade do bairro Acarape e adjacências.

A unidade beneficia cerca de 200 alunos entre 5 e 14 anos, distribuídos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e tarde. “O prédio desta escola é apenas um insumo do sistema educacional, que, hoje, é a nossa prioridade de governo. Pois, o futuro não pode ser construído sem educação de qualidade. Daí o nosso compromisso com este segmento”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Imagem: Renato BezerraFirmino Filho(Imagem:Renato Bezerra)Firmino Filho

Já o secretário de Educação, Kleber Montezuma, destacou o aporte de investimentos que estão sendo aplicados em escolas e recursos humanos. “A Prefeitura de Teresina, através da Semec, está adequando todas as escolas municipais para melhor atender aos alunos, professores e comunidade. Já mudamos mais de 20 mil carteiras e estamos chegando a marca de R$ 100 milhões investidos em Educação. Esses números representam mais conforto, segurança e qualidade de vida para a sociedade do futuro, que está sendo construída hoje”, disse.

Para a diretora, Maura Astrid, somente uma palavra pode representar o momento. “Alegria. Alegria de ganhar o presente, alegria de ver o sorriso no rosto dessas crianças animadas com um ambiente bonito. Nossa expectativa agora é realidade. Estamos prontos para formar essa geração de cidadãos de bem”, afirma emocionada.

A reforma, que também contemplou o Centro Espírita de mesmo nome e instalado no mesmo local, teve investimento de R$ 289.218,63. A obra incluiu a troca de todo o teto, utilizando madeira e telhas novas, pintura geral e troca de esquadrilhas, além de refeita a instalação elétrica e o piso, que agora é de granilite.

Durante a solenidade de entrega do prédio reformado, um grupo de alunos da Escola Municipal Moacir Madeira Campos apresentou a coreografia “Dança Indiana”, seguidos pelo espetáculo “Nar Brenha”, do Balé da Cidade. Dois alunos da E. M. Bezerra de Menezes recitaram poesias próprias parabenizando Teresina pelos seus 162 anos. Cativantes pela simplicidade e beleza das palavras, a dupla recebeu elogios do prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.