Fechar
GP1

Betânia do Piauí - Piauí

Prefeito Fábio Macedo reduz o próprio salário e dos servidores

Ficou determinada ainda a suspensão de todas as gratificações concedidas aos servidores efetivos do município.

O prefeito de Betânia do Piauí, Fábio de Carvalho Macedo, assinou decreto nº 027/2017, de 8 de novembro, reduzindo em 20% as remunerações de todos os servidores públicos municipais ocupantes de cargos comissionados, o valor relativo às funções de confiança daqueles que exercem cargos de chefia, direção e assessoramento bem como os subsídios do prefeito e vice-prefeito.

Para assinar o decreto, o gestor considerou o momento econômico financeiro e orçamentário vivenciado pelo município em decorrência da frustração da receita proveniente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que o elevado crescimento da despesa com o pessoal tem exigido esforço e sacrifício por parte do Poder Executivo para garantir as justas conquistas alcançadas.

Ficou determinada ainda a suspensão de todas as gratificações concedidas aos servidores efetivos do município.

Ainda de acordo com o decreto, a redução não atingirá os servidores cuja remuneração é equivalente a um salário mínimo assim como, nos demais casos, obedecerá ao mínimo legal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.