Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Firmino Filho inaugura Centro de Arte e Esportes Unificados no Portal da Alegria

O prefeito inaugura ainda na manhã desta terça-feira Centro de Arte e Esportes Unificados na Santa Maria da Codipi com a presença da Ministra interina da Cultura, Ana Cristina da Cunha Wanzel

A Prefeitura Municipal de Teresina, através do prefeito Firmino Filho, inaugurou na manhã desta terça-feira (16) o primeiro Centro de Arte e Esportes Unificados – CEU, Ana Maria Rego, localizado no Portal da Alegria, zona sul da capital.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Centro de Arte e Esportes Unificados(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Centro de Arte e Esportes Unificados
De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o CEU deve beneficiar toda a população que mora na grande região do bairro Porto Alegre. “Aqui será oferecido um espaço para manifestações culturais, um ponto de excelência para a prática de esportes para a juventude da zona sul. Outro ponto importante é que a própria comunidade vai participar do comitê gestor, que ajudará a manter o centro sempre organizado”, comentou o prefeito.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Firmino Filho
O CEU do Portal da Alegria possui uma área de 7 mil m², com quadra poliesportiva com área coberta, pista de caminhada, pista de skate, playground, salas, anfiteatro, sala de multiuso, além de um auditório com 125 lugares e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Área com playground(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Área com playground
De acordo com o Secretário de Planejamento, Washington Bonfim, a Prefeitura de Teresina entrega também o segundo Centro de Arte e Esportes Unificados da Santa Maria da Codipi. “Ao todo nós temos investimentos da ordem de R$ 7 milhões de reais, com participação de recursos do Governo Federal”, comentou o secretário.
Imagem: Brunno Suênio/P1 Quadra poliesportiva coberta(Imagem:Brunno Suênio/P1) Quadra poliesportiva coberta
A inauguração do CEU da Santa Maria da Codipi contará com a presença da Ministra interina da Cultura, Ana Cristina da Cunha Wanzeler, que desembarca em Teresina no final da manhã.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Pista de Skate(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Pista de Skate

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.