Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Firmino Filho participa de café da manhã com idosos no Círculo Militar

A confraternização aconteceu no Círculo Militar e reuniu alunos, monitores e professores.

O prefeito Firmino Filho participou na manhã de hoje (17) de um café da manhã do programa “Hidroginástica para a Terceira Idade”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que oferece aulas de hidroginástica para 240 idosos. A confraternização aconteceu no Círculo Militar e reuniu alunos, monitores e professores.

De acordo com Galba Coelho, secretário da Semel, as aulas acontecem há quatro anos, nas segundas e quartas-feiras, e ajudam na manutenção da saúde dos participantes. “Essas aulas ajudam a manter a qualidade de vida dessas pessoas e também proporcionam um momento de socialização entre elas. Elas não faltam uma aula, muitas vêm de longe, de bairros distantes, só para participar desse momento”, comenta.
Imagem: Rômulo PiauilinoPrefeito participa de café da manhã com idosos no Círculo Militar(Imagem:Rômulo Piauilino)Prefeito participa de café da manhã com idosos no Círculo Militar
O secretário também afirma que o prefeito Firmino Filho já autorizou o aumento no número de vagas, passando de 240 idosos atendidos para 300. “Estou feliz de estar participando desse momento de confraternização de pessoas tão determinadas. A busca pela saúde e pela qualidade de vida deve ser uma constante na vida de todos. Esperamos continuar com essa boa parceria com o Círculo Militar para a manutenção desse projeto tão importante”, disse o prefeito. A prefeitura de Teresina é responsável pelo pagamento dos salários dos professores e monitores.

Dona Maria José Silva, de 67 anos, participa das aulas há dois anos. Iniciou no projeto por recomendação médica, para tratar da diabetes, e diz que não se vê mais longe das amizades que fez no grupo. “Isso aqui é a alegria do meu dia, o momento mais feliz. Além dos benefícios para a minha saúde, como a redução das minhas taxas, os sorrisos que damos aqui ajudam a vida a ficar mais leve”, diz.
Imagem: Romulo PiauilinoFirmino Filho(Imagem:Romulo Piauilino)Firmino Filho
Imagem: Romulo PiauilinoCafé da manha(Imagem:Romulo Piauilino)Café da manha
Imagem: Romulo PiauilinoPrefeito participa de café da manhã com idosos no Círculo Militar(Imagem:Romulo Piauilino)Prefeito participa de café da manhã com idosos no Círculo Militar

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.