Fechar
GP1

Política

Zé Nordeste é denunciado por superfaturamento de obra pública

O prefeito Jose Donato de Araújo Neto, o Zé Nordeste, afirmou que houve incompetência da Justiça Federal na conclusão do inquérito

O Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito de Canavieiras (400 km ao Sul de Teresina), Jose Donato de Araújo Neto, o Zé Nordeste, por superfaturamento em obra pública. Após inquérito policial, a ação penal foi autuada na vara única de Floriano no dia 18 de agosto.
 
Juntamente com Zé Nordeste, também foram denunciados Moisés Medeiros e Odivaldo Mendes (engenheiro) e João Gomes, proprietário da empresa TERRASUL LTDA.
 
Ao apresentar defesa, João Gomes disse que a obra foi concluída sem nenhuma irregularidade e que possíveis problemas são de responsabilidade da atual administração pública. Odivaldo Mendes e Moisés Medeiros declararam que houve falha em cálculos referentes à locação de veículos e administração da obra, disseram ainda que o projeto foi aprovado pelo Ministério da Integração Nacional e que há falha nos laudos da Polícia Federal. 
 
Já o ex-prefeito sustentou a hipótese de incompetência da Justiça Federal.
Imagem: ReproduçãoZé Nordeste (Imagem:Reprodução)Zé Nordeste 
Contudo, o juiz responsável pelo caso, Brunno Christiano Carvalho Cardoso, aceitou a denúncia e determinou a citação dos acusados para apresentarem resposta escrita à acusação num prazo de 10 dias a contar da data da autuação. 
 
Zé Nordeste teve o mandato cassado em 2011, quando era prefeito do município de Bertolínea. Ele foi acusado de ser “prefeito itinerante” por estar no seu terceiro mandato consecutivo, já que vinha de dois mandatos na cidade de Canavieiras e foi novamente eleito prefeito em Bertolínea. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.