Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Prefeito João Messias é acusado de usar indevidamente nome de dentista

O dentista nunca deu um dia de serviço na gestão João Messias, mesmo assim o sistema era alimentado todo mês para que os recursos fossem destinados ao município.

  • Foto: DivulgaçãoJoão Messias de Freitas MeloJoão Messias de Freitas Melo

O prefeito João Messias (PP), da cidade de Batalha, está sendo acusado de utilizar indevidamente o nome de um profissional de Saúde, durante os meses de janeiro a maio deste ano, para o Município receber recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde aponta o nome do cirurgião-dentista Gilberto Pires Lages, com carga horária de 40h, prestando serviços no estabelecimento PS Esperança I e Pedro do Letreiro, Zona Urbana.

Os recursos federais destinados ao programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), são liberados após o cadastro atualizado dos profissionais que trabalham no município.

O dentista nunca deu um dia de serviço na gestão João Messias, mesmo assim o sistema era alimentado todo mês para que os recursos fossem destinados ao município.

Gilberto Pires Lages é muito conhecido em Batalha, pois trabalhou no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) nas últimas duas administrações, do ex-prefeito Amaro Melo e da ex-prefeita Teresina Lages.

  • Foto: DivulgaçãoNome do dentista Gilberto Lages no CNESNome do dentista Gilberto Lages no CNES

Outro lado

Procurado pelo GP1, na noite desta quinta-feira (29), o cirurgião dentista Gilberto Lages disse que trabalhou na prefeitura somente até o mês de dezembro de 2016: "Quando a gente deixa uma prefeitura como eu deixei em dezembro, o mês de janeiro, enquanto organiza qualquer prefeitura é aceitável pelo Ministério da Saúde, passados 30 dias, aí o próprio ministério não aceita mais que você fique com o nome de ninguém. Então, passados esses 30 dias, passa a ser irregular. Eu trabalhei na Estratégia de Saúde da Família em novembro e dezembro em Batalha então, meu nome estava lá. Eu nunca recebi dinheiro indevidamente", declarou.

O prefeito João Messias não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.