Fechar
GP1

Política

Prefeito José Barros destaca a importância da orquestra sinfônica da cidade de União

"O Piauí possui somente duas Orquestras Sinfônicas: a da capital Teresina e a nossa de União", disse o gestor unionense.

“O Piauí possui somente duas Orquestras Sinfônicas: a da capital Teresina e a nossa de União”. Essas foram as palavras ditas com orgulho pelo prefeito do município de União, José Barros. Em entrevista concedida ao Portal GP1, o gestor unionense falou sobre a importância da aliança entre a música e a educação.

“Esse foi um ato na verdade de ousadia e quem acredita que há relação entre a música e a educação, entre a música e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos em diversos aspectos, acredita na Orquestra Sinfônica de União”, defendeu o prefeito.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União, José Barros

O prefeito informou que a orquestra sinfônica serve para diversos aspectos da cidade e que desenvolver culturalmente o município é importante. “A orquestra serve para as atividades musicais da escola de música que envolve nossos jovens, para dar beleza aos nossos eventos, para ser utilizada pela nossa cidade, para acrescentar ao conhecimento das nossas crianças e jovens e assim por diante”, disse o gestor unionense. “E foi exatamente por isso que nós apostamos na escola de música e na companhia de teatro, porque entendemos que essa dupla fortalece a educação e, com isso, a gente vai melhorando os indicadores educacionais”, finalizou José Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.