Fechar
GP1

Política

Prefeito José Barros doa terreno para construção da sede da Promotoria em União

O Prefeito José Barros ficou satisfeito em poder contribuir com o Ministério Público.

O Prefeito de União, José Barros Sobrinho, entregou na terça-feira (22) para Procuradora Geral de Justiça, Dra. Zélia Saraiva Lima, o documento de doação de terreno para construção da sede da Promotoria em União.

Na ocasião, a procuradora agradeceu a doação. "Com essa parceria, todos ganham. Com a construção de novas promotorias, a população poderá ser melhor assistida", completou. O terreno, fica localizado na Rua Anfrísio Lobão, Centro.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União José Barros

De acordo com Dra. Zélia, a sede da promotoria em União ficar pronta em 2 anos, mas antes disso o Ministério irá instalar uma segunda promotoria no município. “Em 2010 foi criada a Lei 160, que tem o objetivo de criar nossas promotorias. União é um município que apresenta um volume muito grande de processos por isso até junho lançaremos o edital para provimento de uma 2º Promotoria. A partir dai o município vai contar com uma 1ª Promotoria, que cuidará de área criminal e a 2ª Promotoria, que ficará responsável pela parte civil”, detalhou.

O Prefeito José Barros ficou satisfeito em poder contribuir com o Ministério Público. “No nosso município a demanda de processos é muito grande. Em alguns casos a população procura o promotor antes mesmo de procurar o delegado. É muito gratificante saber que a Prefeitura pode contribuir com o Ministério Público e que essa nova sede vai nos ajudar a dar mais agilidade aos processos que lá tramitam”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.