Fechar
GP1

Piauí

Prefeito José Barros fala da parceria com a UESPI para reforço escolar em União

Em entrevista ao Portal GP1, o prefeito do município defendeu que os investimentos na educação precisam ser prioridade de toda gestão.

Com o intuito de garantir uma educação de qualidade e o acompanhamento das atividades escolares dos estudantes unionenses, a Prefeitura de União realiza parceria junto à Universidade Estadual do Piauí – UESPI – para reforço escolar.

Em entrevista ao Portal GP1, o prefeito do município, José Barros, defendeu que os investimentos na educação precisam ser prioridade de toda gestão e falou sobre a importância da parceria com o Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia, Pesquisa e Ação – GEMPA.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União, José Barros

José Barros destacou a importância das parcerias. “Desde o momento que nós assumimos, uma das coisas que a gente tem buscado são as parcerias. Nós temos toda a clareza de que é impossível você sozinho fazer o trabalho com o alcance do que precisa ser feito”, ponderou o gestor unionense. “Então nós buscamos, através do GEMPA, que é um programa federal, essa parceria, que engloba também a UESPI”, explicou o prefeito de União.

“Então esses acadêmicos realizam reforço escolar no contraturno dos nossos alunos. E isso, além de gerar a renda ao acadêmico, que recebe uma bolsa para realizar esse trabalho, gera também a melhoria da qualidade da educação”, finalizou José Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.