Fechar
GP1

Piauí

Prefeito José Barros fala sobre os investimentos realizados na área de educação

José Barros lembrou que, além do plano de cargos e salários que se estende a todos os funcionários do município, foram realizadas também várias formações e capacitações.

O prefeito do município de União, José Barros, falou sobre os investimentos realizados na área da educação em sua cidade. Em entrevista concedida ao Portal GP1, o gestor unionense informou que a questão da educação vem sendo organizada nas questões da estrutura física das escolas e a valorização dos profissionais da educação.

“Nós já construímos e já entregamos à população 32 novas salas de aula. Se juntar os dois últimos gestores, não vai chegar a esse número. Então nós já entregamos 32 salas de aulas, reformamos 15 escolas nossas e equipamos muitas delas”, informou José Barros. “Nós temos buscado transformar a escola num espaço agradável, num ambiente agradável onde o aluno se sinta bem e onde o aluno queira voltar pra escola, onde seja um espaço que ele não sinta preguiça de ir”, completou.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União José Barros

Na valorização dos profissionais, José Barros lembrou que, além do plano de cargos e salários que se estende a todos os funcionários do município, foram realizadas também várias formações e capacitações. “Tivemos na área de gestão, na área de matemática, de português, dos funcionários como os vigias, os zeladores, as merendeiras, enfim, nós buscamos fazer uma formação completa pra que a gente pudesse ter um servidor motivado, um ambiente agradável, uma merenda escolar de qualidade pra que o aluno se sinta bem ali e diminua a evasão das escolas”, informou o prefeito.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União José Barros

“Eu sempre digo que a escola é a antessala da democracia, e se é a antessala da democracia ela precisa ser bem cuidada pra que ela possa ser um ambiente atraente”, disse. “Então é nessa visão que nós estamos buscando o atendimento de estrutura física, de equipamento das escolas e valorização dos profissionais”, finalizou José Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.