Em uma nova rodada de negociações o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), garantiu até o final da semana o pagamento do restante do 13º salário dos professores da rede municipal de ensino. Com isso, o início do ano letivo está confirmado para a próxima segunda-feira, 25 de fevereiro.
O acordo foi celebrado durante reunião na manhã desta segunda-feira, 18 de fevereiro, na sede da secretaria municipal da Educação. Representando o prefeito Kléber Eulálio o secretário municipal de Governo, advogado Tiago Saunders Martins.
Também participaram do encontro o secretário municipal da Educação e vice-prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT); presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edina Moura; a diretora de Comunicação da entidade, Elsilane Moura e a tesoureira Lenice Moura.
Segundo o secretário de Governo, Tiago Martins, o pagamento do restante do 13º salário dos servidores da Educação está garantido e, no máximo até a próxima sexta-feira, 22, estará depositado na conta dos trabalhadores.
“Trata-se de um montante de 620 mil reais e foi preciso uma articulação planejada para que pudéssemos garantir esse pagamento, inclusive, com orientação do Tribunal de Contas do Estado. Isso prova que a administração do prefeito Kléber Eulálio está aberta a negociação e disposta a resolver esse problema, deixado pela gestão anterior” – ressaltou o secretário Tiago Martins.
Quanto ao pagamento do mês de dezembro de 2012, Tiago Martins informou que haverá uma nova negociação com o sindicato no início do mês de maio, oportunidade em que acredita um novo acordo será fechado com a categoria.
“O restante do débito com os servidores tem que ser pago exclusivamente com recursos próprios, então precisamos ter uma programação para poder cumprir. O prefeito Kléber Eulálio não vai dar a palavra e depois não honrar. Esperamos apenas a compreensão do sindicato e tudo será resolvido” – garantiu o secretário de Governo.
Aulas garantidas
A presidente do Sindserm, Edna Moura, disse que com o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores, os professores asseguram o início do ano letivo na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, conforme calendário estipulado pela secretaria municipal da Educação.
Em relação ao mês de dezembro, a sindicalista informa que deverão voltar a negociar com a administração em maio e, como as duas partes estão interessadas em resolver o impasse, acredita que chegarão a um consenso.
Para o secretário municipal da Educação e vice-prefeito, Padre Walmir Lima; o acordo celebrado na manhã desta segunda-feira demonstra que a administração está interessada em resolver o impasse. “Garantimos o pagamento do restante do 13º salário e o mês de dezembro será discutido sua forma de pagamento no próximo mês de maio” – anunciou.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1
Acordo garante início do ano letivo.
Acordo garante início do ano letivo.O acordo foi celebrado durante reunião na manhã desta segunda-feira, 18 de fevereiro, na sede da secretaria municipal da Educação. Representando o prefeito Kléber Eulálio o secretário municipal de Governo, advogado Tiago Saunders Martins.
Também participaram do encontro o secretário municipal da Educação e vice-prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT); presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edina Moura; a diretora de Comunicação da entidade, Elsilane Moura e a tesoureira Lenice Moura.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Secretário da Educação fecha acordo com sindicato.
Secretário da Educação fecha acordo com sindicato.Segundo o secretário de Governo, Tiago Martins, o pagamento do restante do 13º salário dos servidores da Educação está garantido e, no máximo até a próxima sexta-feira, 22, estará depositado na conta dos trabalhadores.
“Trata-se de um montante de 620 mil reais e foi preciso uma articulação planejada para que pudéssemos garantir esse pagamento, inclusive, com orientação do Tribunal de Contas do Estado. Isso prova que a administração do prefeito Kléber Eulálio está aberta a negociação e disposta a resolver esse problema, deixado pela gestão anterior” – ressaltou o secretário Tiago Martins.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Secretário de Governo (à direita) negocia com Sindicato.
Secretário de Governo (à direita) negocia com Sindicato.Quanto ao pagamento do mês de dezembro de 2012, Tiago Martins informou que haverá uma nova negociação com o sindicato no início do mês de maio, oportunidade em que acredita um novo acordo será fechado com a categoria.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Prefeitura e Sindicato chegam a um acordo.
Prefeitura e Sindicato chegam a um acordo.“O restante do débito com os servidores tem que ser pago exclusivamente com recursos próprios, então precisamos ter uma programação para poder cumprir. O prefeito Kléber Eulálio não vai dar a palavra e depois não honrar. Esperamos apenas a compreensão do sindicato e tudo será resolvido” – garantiu o secretário de Governo.
Aulas garantidas
A presidente do Sindserm, Edna Moura, disse que com o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores, os professores asseguram o início do ano letivo na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, conforme calendário estipulado pela secretaria municipal da Educação.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Diretoras do Sindserm presentes à reunião.
Diretoras do Sindserm presentes à reunião.Em relação ao mês de dezembro, a sindicalista informa que deverão voltar a negociar com a administração em maio e, como as duas partes estão interessadas em resolver o impasse, acredita que chegarão a um consenso.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Prefeito assegura pagamento do restante do 13º salário.
Prefeito assegura pagamento do restante do 13º salário.Para o secretário municipal da Educação e vice-prefeito, Padre Walmir Lima; o acordo celebrado na manhã desta segunda-feira demonstra que a administração está interessada em resolver o impasse. “Garantimos o pagamento do restante do 13º salário e o mês de dezembro será discutido sua forma de pagamento no próximo mês de maio” – anunciou.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
José Maria Barros
Ver todos os comentários | 0 |