Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras

O espaço será destinado para as práticas de hidroginástica, natação e lazer dos idosos que são matriculados na instituição.

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inauguro na tarde desta última quinta-feira (05) a piscina do Clube da Melhor Idade, espaço será destinado para as práticas de hidroginástica, natação e lazer dos idosos que são matriculados na instituição.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras(Imagem:Divulgação)Prefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras

O Clube da Melhor Idade (CMI) de Oeiras foi construído em 1988, na então administração do prefeito Dr. B. Sá, com o objetivo de promover à reintegração de idosos à sociedade e estimulando a prática de atividades que melhoram a qualidade de vida de forma gratuita. Atualmente o clube atende a demanda de 240 idosos, que frequentam o espaço de segunda a quinta. A equipe que atende no local é formada por múltiplos profissionais como: enfermeiro, educador físico, fisioterapeuta, além de coordenadores e monitores que dão o suporte nas ações.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras(Imagem:Divulgação)Prefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras

Na gestão do prefeito Lukano Sá o prédio recebeu melhorias em suas instalações. A cozinha teve o piso trocado, as paredes foram revestidas e foram colocados novos basculantes e pias de mármore. Os banheiros por sua vez receberam revestimentos impermeáveis nas paredes e piso de tratuá, um ante derrapante que evita que os idosos possam sofrer algum tipo de acidente. Também foram construídas duas salas de consultas, uma para atendimento do enfermeiro e outra para o fisioterapeuta.

O evento que também abriu as atividades de 2015 do CMI contou com a participação de secretários, convidados e do prefeito Lukano Sá. Na ocasião falaram Inácia Romão (coordenadora do CMI), Dr. B.Sá, representando dona Odimercia Sá, que foi secretária de assistência social do município e é grande entusiastas do CMI. Também se pronunciou a secretária da Assistência Social, Danielly Leite, que falou da importância do espaço e das atividades que são desenvolvidas, o que tem gerado resultados positivos nos frequentadores. Já no seu pronunciamento, o prefeito Lukano Sá, falou do seu compromisso com a população em todos os seus segmentos e da responsabilidade de atender a demanda, sobretudo, daqueles que precisam de maior atenção social.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lukano Sá(Imagem:Divulgação)Prefeito Lukano Sá

“Estamos ofertando um serviço que vem surtindo muitos efeitos positivos. Neste espaço procuramos não dar apenas condições de infraestrutura, mas também termos profissionais motivados a atender bem e com qualidade quem por aqui passa. Temos um compromisso com a sociedade oeirense, responsabilidade esta que estamos cumprindo, sobretudo, zelando pelas coisas públicas, por isso procuramos fazer tudo de maneira bem feita. Estamos trabalhando diuturnamente no intuito de atender a todos, desde as crianças que frequentam as creches até os adultos que frequentam o Clube da Melhor Idade”, destacou o prefeito.

Após os pronunciamentos, o prefeito abriu oficialmente as atividades do espaço e em seguida fez a inauguração da piscina. Dentre os frequentadores do clube, uma das mais entusiasmada com as melhorias do local foi a senhora Laura, que disse estar satisfeita com as atividades desenvolvidas pela equipe.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras(Imagem:Divulgação)Prefeito Lukano Sá inaugura piscina no Clube da Melhor Idade de Oeiras

“Só temos a agradecer a todos pelos serviços que são oferecidos pelos profissionais que trabalham no CMI. Estamos cada dia melhor, as atividades que são feitas nos surte um efeito maravilhoso, tanto na nossa saúde como no nosso modo de viver. Agradecemos muito ao prefeito Lukano Sá, pela atenção dada a nós idosos”, frisou a frequentadora do CMI.

O evento que contou ainda com a presença dos Secretários municipais: Luís Fernando (Obras), Carla Martins (Indústria e Comércio), Raimundo Cassiano (Chefe de Gabinete), José Raimundo (Finanças) e do Vereador José Alberto, foi encerrado com o baile dos “Heróis da Melhor Idade”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.