Fechar
GP1

Política

Prefeito Neemias é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi apresentada ao TCE no dia 12 de janeiro, pelos vereadores Adriano Brito Freitas, Marcos Lisboa Nogueira e Armando Valter Fabrício Thiago.

O prefeito da cidade de Cristalândia do Piauí, Neemias Lemos, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), acusado de firmar contratos sem licitação, desviar recursos da Educação, por fraude de licitação e falsificação de documentos públicos.

A denúncia foi apresentada ao TCE no dia 12 de janeiro, pelos vereadores Adriano Brito Freitas, Marcos Lisboa Nogueira e Armando Valter Fabrício Thiago.

Os denunciantes afirmam que o prefeito Neemias firmou um Termo de Ajuste de Conduta para reformar escolas municipais, mas ele não cumpriu o acordo e acabou fechando algumas destas instituições, mesmo tendo recebido verbas para o serviço. 
Imagem: Portal Gilbués Neemias Lemos(Imagem:Reprodução)Neemias Lemos
Ainda de acordo com a denúncia, entre os anos de 2013, 2014 e 2015, o prefeito e seus secretários ordenaram o pagamento de diversas notas fiscais emitidas em nome de diferentes empresas, na realização de serviços na cidade, porém, a maioria destes trabalhos não aconteceu. “Mesmo que houvesse a prestação dos serviços descritos nas notas, o que em sua maioria não ocorreu, já se teria constatada a irregularidade pelo fatiamento de licitações” relatam na denúncia.

O prefeito Neemias ainda é acusado pelos vereadores, de ter desviado recursos públicos para uso pessoal, através da emissão de notas fiscais frias ou por meio da contratação fraudulenta de empresas. Ainda segundo a denúncia, o gestor realizou a contratação irregular de empresas fantasmas.

“No exercício da função pública os denunciados praticaram atos ilegais com a contratação irregular de empresas fantasmas, os quais trazem enormes prejuízos aos cofres da municipalidade, com vista a beneficiar sobretudo o Prefeito Neemias e seus secretários” afirmaram os vereadores.

Pedido

Os vereadores pedem ao Tribunal de Contas do Estado, que seja feita a apuração das irregularidades apontadas na denúncia.

Outro lado

O prefeito Neemias Lemos não foi localizado para comentar a denúncia. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.