Fechar
GP1

Política

Prefeito Paulo Henrique é denunciado ao Tribunal de Contas

"O procedimento ainda nem se concretizou, pois participaram muitas empresas. A Comissão de Licitação ainda está analisando a documentação de cada uma. Essa denúncia não tem veracidade",disse

O prefeito de Bonfim do Piauí, Paulo Henrique, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por irregularidades em licitação. A denúncia foi apresentada por meio de ouvidoria, no dia 23 de junho. O relator do processo é o conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

O prefeito Paulo Henrique é acusado de não publicar no procedimento licitatório, modalidade concorrência (nº 01/2016), planilhas descritivas, o que inviabiliza os concorrentes a participarem do certame.

Ao encontrar em contato com a Prefeitura no dia 22 de junho para tratar sobre o caso, o Tribunal de Contas não obteve resposta. Em consulta ao portal "licitações web", O TCE confirmou que o certame havia  sido publicado na data do dia 13 de junho de 2016 sem publicado as planilhas descritivas, o que fere frontalmente o art. 57 da Resolução 09/2014 do TCE-PI.

Outro lado


O prefeito Paulo Henrique afirmou que não existe nenhuma irregularidade no processo licitatório e ainda ressaltou que o procedimento ainda está em andamento. "O procedimento ainda nem se concretizou, pois participaram muitas empresas. Empresas de Pernambuco, da região de Picos, Teresina, da região de São Raimundo Nonato. Como são muitas empresas, a Comissão de Licitação ainda está analisando a documentação de cada uma. Não tem nenhuma irregularidade, ainda não encerramos o procedimento por falta de tempo, porque como disse, são muitas empresas. Portanto essa denúncia não tem veracidade", explicou ao GP1. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.