Fechar
GP1

Piauí

Prefeito recebe reivindicações de mototaxistas de Teresina

A audiência foi solicitada pelo vereador Edvan Silva, que também participou da reunião.

O prefeito Firmino Filho recebeu em audiência na noite desta segunda-feira (20), no Palácio da Cidade, uma comissão do Sindicato Estadual de Mototaxistas para a apresentação de reivindicações da categoria. A audiência foi solicitada pelo vereador Edvan Silva, que também participou da reunião.

A principal solicitação feita pelos mototaxistas foi com relação à substituição da cor das motos de amarela sanny para a branca, que foi sugerida por outro grupo em encontro anterior com o prefeito. Os representantes do sindicato estadual explicam que as motos nas cores amarelas já são de fácil identificação e a mudança traria prejuízo aos 2027 mototaxistas que trabalham atualmente na capital.

“A mudança para a cor branca foi uma sugestão dada na última reunião que tivemos com mototaxistas de Teresina, mas a Strans está estudando qual a melhor solução, já que a ideia é que seja adotada uma cor que venha de fábrica, ou seja, que os trabalhadores não tem custos adicionais como mandar pintar a moto e pagar taxas que seriam necessárias com a mudança, mas não foi decidida nenhuma alteração. Vamos analisar e chegar no melhor resultado para todos”, afirmou o prefeito.

A categoria também quer participar da elaboração do edital que será lançado para criação de 373 novos alvarás para dar oportunidade ao mototaxistas informais de Teresina de regularizar a atividade. O prefeito garantiu participação dos representantes no processo.

Durante a reunião, o prefeito Firmino Filho também pediu a ajuda dos mototaxistas para que seja feita uma campanha interna para acabar com a propaganda irregular, onde são colados anúncios em postes e muros, e também para maior atenção na utilização das calçadas da capital, já que muitos estacionam as motos nos locais e acabam atrapalhando a circulação de pedestres.

“As propagandas irregulares sujam a cidade e geram despesas de limpeza, recursos que poderiam ser utilizados em outras áreas de maior benefício para a população. Peço que vocês realizem uma campanha interna para evitar que essas propagandas continuem sendo colocadas em lugares indevidos. Também peço que a gente trabalhe para conscientizar a população de que a calçada é feita para os pedestres, quando veículos estão estacionados nas calçadas a circulação de pedestres e cadeirantes fica comprometida e isso não pode acontecer”, explicou o prefeito.

O prefeito também garantiu aos mototaxistas que a fiscalização para combater a circulação de profissionais clandestinos será intensificada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.