PI - Elesbão Veloso

Prefeito Ronaldo Barbosa é investigado por nepotismo

A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Francisca Silvia da Silva Reis no dia 23 de novembro.

JOCIARA LUZ

- atualizado

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar suspeita de atos de nepotismo praticados pelo prefeito municipal de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa. A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Francisca Silvia da Silva Reis no dia 23 de novembro.

A investigação foi aberta levando em consideração documento enviado para a Promotoria de Elesbão Veloso pela Assessoria Especial do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, denunciando a nomeação de parentes do prefeito Ronaldo Barbosa. O procedimento visa apurar as circunstâncias dessas nomeações.

A promotora Francisca Silvia determinou que o prefeito Ronaldo Barbosa seja requisitado denúncia, indicando a forma de ingresso/vínculo com o Município de Elesbão Veloso, inclusive onde os mesmos exercem as funções, além da remuneração recebida, juntando documentação comprobatória do que for informa.

A promotoria fixou um prazo de 90 dias para a conclusão da investigação, e ressaltou que o prazo poderá ser prorrogado uma, por igual período, caso o Ministério Público entenda necessário.

MAIS NA WEB